News: Adaptação de Cowboy Bebop em live action pode não acontecer

O anime futurista sobre um grupo de caçadores de recompensa é há muito tempo alvo de especulações sobre uma versão hollywoodiana em “live action”. 
Keanu Reeves, fã confesso do anime, tenta há anos levar o projeto adiante, mas  Watanabe não esta muito "animado"









Shinichiro Watanabe, é o autor dos conceituais e populares animes “Cowboy bebop” (1998-1999) e “Samurai champloo” (2004-2005) onde sempre mostrou que gosta de misturar elementos distintos e que dão uma boa mistura como Caubóis que trocam tiros ao som de jazz e blues enquanto samurais se retalham com hip-hop de trilha de fundo.



Shinichiro Watanabe
Ele estava no Brasil participando do Anima Mundi e concedeu uma entrevista ao G1, onde comentou sobre a tão aguardada adaptação hollywoodiana do anime de 1998. Adiantamos que as informações não são nada animadoras, pelo menos do que depender de Watanabe.


“Você não tem liberdade criativa quando assina um contrato para ter a sua animação adaptada em Hollywood. Também pedem muitas mudanças na hora de virar um filme e sempre tomei muito cuidado com ‘Cowboy bebop’, porque quero ser o mais fiel ao anime”,  
 afirma ele, que dá os ombros para o mercado norte-americano.
“Não penso em fazer sucesso nos EUA, vem várias ofertas de lá, mas sei que não terei tanta liberdade para criar. Eu não sinto essa necessidade. Ainda estou escrevendo a história do filme, sei que há uma pressão de Hollywood, mas ainda não sei se vai virar...”,

continua ele, que gosta de definir o seu trabalho como um champuru, expressão usada na província de Okinawa para comidas que são uma “mistureba”.
“Gosto de muitas culturas e as cidades que eu gosto, como Nova York, são a mistura de várias. Acho interessante esse mix, porque em vários filmes o que mostram são apenas um cenário isolado. Eu gosto de juntar, recortar e colar tudo depois”,
 afirma ele, que diz ter o cineasta Sam Peckinpah como grande influência.






Em uma entrevista à MTV News, o ator Keanu Reeves falou sobre o futuro projeto de adaptação em live-action do anime Cowboy Bebop, de Keiko Nobumoto. O ator disse que está empenhado para que o longa realmente aconteça: “Eu conversei com algumas pessoas. Eu tive algumas conversas. Eu acredito que ainda estamos batendo na porta, mas ela ainda não abriu.”Em 2009, Reeves manifestou sua ideia de levar a obra até a tela grande, utilizando personagens reais. Desde então, o futuro projeto não avançou e ainda se encontra em desenvolvimento. Vale lembrar que o ator é um fã declarado da série, e no filme, iria interpretar o papel de Spike Spiegel.
Em 1998, TV Tokyo, Animax e afiliados estrearam Cowboy Bebop, anime com 26 episódios. A produção se extende em duas edições de mangá, uma publicada no mesmo ano de lançamento da série, e outra entre 1999 e 2000. Na América Latina, a série de anime foi exibida pelo Locomotion e o longa metragem pelo Animax.






Na minha opinião, acho justo a preocupação do Watanabe quanto a fidelidade da adaptação. Ele não quer ver sua obra se transformar em mais um fiasco, como foi a fracassada adaptação da obra do grande Akira Toriyama, Dragon Ball Evolution que foi lançado no inicio de 2009.

e é isso, até a proxima pessoal o/



Samurai Champloo, mais uma obra de Shinichiro Watanabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário