REVIEW ANIME: Basilisk: Kouga Ninpou Chou (バジリスク甲賀忍法帖)


Yo! Arcanjo Amorim na área XD
Hoje estou aqui para fazer uma review sobre um excelente anime, 
Basilisk: Kouga Ninpou Chou (バジリスク甲賀忍法帖)
que por falta de conhecimento da sua existência acaba ficando muitas vezes na obscuridade. para quem ainda não sabe o que é review eu explico xD, review é uma palavra em inglês que em tradução livre significa rever. Uma review de alguma coisa (nesse caso do anime) significa que irei fazer uma descrição do mesmo e apresentar a minha opinião, tanto os "prós" quanto os "contras" do assunto.

Então sem mais delongas , fiquem com a 
REVIEW Basilisk: Kouga Ninpou Chou (バジリスク甲賀忍法帖), espero que gostem o/



  • DESCRIÇÃO:

 Nos anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, o atual xogun,Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais que sempre se odiaram, os Tsuba Iga e os Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos. Ele estipula que cada um dos clãs representará um de seus herdeiros e cada clã será representado pelos seus 10 melhores ninjas, cujo quais possuem habilidades sobre humanas, o clã que sobreviver será considerado a elite do exército e o seu herdeiro representante será o novo xogun. Assim se inicia sangrentas batalhas repletas de armadilhas e traições para conseguir o poder.
No entanto os sucessores dos Clãs, Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga, apaixonaram-se após um desastroso primeiro encontro, e a guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados o qual firmaria a paz entre os clãs.


Os 10 ninjas do clã Iga

Os 10 ninjas do clã Kouga


NOSSA OPINIÃO:
Basilisk é um excelente anime, com uma excelente historia que apesar de ser um pouco romântica (no qual em alguns aspectos pode ate se comparar com Romeu e Julieta) contribui para a atribuição dos valores apresentados no anime.
O anime contem apenas 24 episódios mas consegue retratar muito bem a sua historia sem apresentar “buracos” ou falhas. O anime também apresenta o dilema dos dois sucessores dos clãs que apesar de se amarem e buscarem a paz entre os dois clãs que se odeiam há tanto tempo são forçados a escolher entre seu amor e paz, e entre a sua honra por terem que obedecer a ordens diretas do xogun (que no Japão, principalmente nessa época a honra vale tanto quanto sua vida)
Os personagens constantemente tem que tomar decisões difíceis, e também mostra muito bem como a falta de informação ou a má interpretação pode causar grandes conflitos que muitas vezes geram ódio ou podem ser fatais.

  • Lista de Episódios

§  01 - Destino
§  02 - O Último Encontro
§  03 - Guerra Violenta
§  04 - Encontro Fatal à Noite
§  05 - Ataque Surpresa
§  06 - Aguardando na Chuva
§  07 - Sedutora Sedenta de Sangue
§  08 - Poças de Sangue
§  09 - Chuva Melancólica
§  10 - Mandato Divino
§  11 - Por Conta Própria
§  12 - Lembranças
§  13 - Borboletas
§  14 - Flor Caída
§  15 - Ajuste de Contas
§  16 - Primeiras Impressões
§  17 - Corações Vagantes
§  18 - Alvorada Sem Luz
§  19 - Conspiração
§  20 - Procurando Vingança
§  21 - Perdidamente Apaixonada
§  22 - Sem Disfarce
§  23 - Emancipação
§  24 - Réquiem



OBS: Bom pelo fato do F.B.I. e o EUA estarem com essa bobagem de S.O.P.A. e P.I.P.A. fechando diversos servidores não irei postar o link para download mas em breve estaremos postando os episódios aqui no blog





abaixo fiquem com alguns wallpapers de basilisk, lembrando que basta abrir a imagem em nova guia/aba para poder abrir a imagem em tamanho real





E é isso pessoal xD, espero que tenham gostado da Review e que assistam basilisk
Até a próxima
Banzai!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário