NEWS: Shonen Jump anuncia última saga de Bleach

A nova edição da Shonen Jump anunciou na última segunda-feira que o mangá Bleach, criado pelo mangaka Kubo Tite, vai começar a sua última saga de histórias. O mangá já é publicado no Japão há mais de 10 anos, tendo publicado 53 encadernados com suas histórias. No Brasil,Bleach é publicado pela Panini.









Bleach (ブリーチ) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). Foram lançados 480 capítulos mangás e mais algumas histórias extras, também foi adaptado para uma bem sucedida série animada que começou a ser exibida no Japão em 2004 e ainda se encontra em exibição com mais de 350 episódios.

Além do anime, Bleach também já ganhou 4 filmes animados e a Warner Bros. já mostrou interesse em produzir um filme live-action de Bleach. A série também já foi adaptada para diversos games e musicais.


A Shonen Jump não comentou a razão desse “cancelamento” da série, mas especula-se que talvez a queda nas vendas da revista seja a resposta. Alguns rumores indicam que esse último arco deve demorar 15 meses pra ser concluído, embora ainda não haja confirmação dessa informação. decepcionando um pouco Tite Kubo, criador do mangá, que disse durante a comemoração de 10 anos da série, no ano passado, que Bleach ainda duraria mais 10 anos.

É sempre triste ver uma serie antiga e com grande potencial chegar ao fim, mas a historia de bleach caiu muito ultimamente (uma das razões é o arco Full bring, e que muitos fãs acham que deveria ter acabado no arco aizen) e isso provavelmente pode ter desanimado tanto a shonen quanto ao Kubo Tite.

Mas não é para ficar triste, mesmo sendo o ultimo arco, bleach ainda esta longe de terminar; e quanto ao anime, após a saga full bring prevejo mais uma looonga serie de fillers xD


abaixo a publicação da shonen jump sobre o fim de bleach:




Um comentário: